Júnior Santos DIZ SIM ao Cruzeiro, mas negociação trava por causa de…
O atacante Júnior Santos gostou da oferta apresentada pelo Cruzeiro na semana passada, mas não foi negociado com o clube mineiro por conta da postura da diretoria do Botafogo, que descarta vender o jogador para um rival da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a proposta foi de 5 milhões de euros (cerca de 27 milhões na cotação atual).
Com essa quantia, o Cruzeiro ficaria com 70% dos direitos econômicos de Júnior Santos. Além disso, o time de Minas Gerais receberia uma grande valorização salarial, passando a receber algo em torno de R$ 800 mil por mês, o que mexeu com o jogador e os seus representantes. Vale lembrar que, atualmente, o atleta ganha cerca de R$ 370 mil mensais para atuar no Botafogo.
O contrato de Júnior Santos com o Botafogo tem validade até dezembro de 2025 e a diretoria da equipe alvinegra, liderada pelo empresário americano John Textor, iniciou as negociações para a renovação do vínculo. O clube carioca ofereceu um reajuste de 50% no salário, valor que foi considerado baixo pelo staff do melhor jogador do time na temporada.
Júnior Santos gosta da proposta do Cruzeiro
Como Júnior Santos ainda não se resolveu com o Botafogo, o Cruzeiro segue monitorando a situação do atleta e espera fechar a contratação até a próxima janela de transferências, que será aberta em julho. O atacante é o artilheiro da equipe na temporada com 16 gols em 29 jogos, além de ser o maior goleador da edição da Copa Libertadores da América, com nove bolas nas redes.